sexta-feira, 22 de julho de 2011

I got my visa !!!!

minha saga pra obter o visto começou na sexta feira , como moro em minas gerias aqui não tem embaixada america então viajei até o Rio de janeiro. minhas adoraveis melhores amigas decidiram ir comigo e fizemos uma maravilhosa viajem... chegamos ao Rio sabado pela manhã fomos para um hostel em botafogo.. muito bom  por sinal... ficamos o fds todo zuretando na segunda era meu tão temido visto. acordei por volta das 7:30 arrumei e tomei café da manhã saimos as 9:20... pegamos metrô e rapidinho ja estavamos no consulado. foi muito rapido na fila do lado de fora confiram meu doc ds 160, 2019, taxa sevis, confirmação de agendamento, pagamento citbank e foto 5x7 e passaporte eu ja tinha separado tudo.. então ela soh conferiu e grampeou. em menos de 5 minutos eu ja estava dentro do consulado. esperei chamar minha senha uns 30 min... tira digital.. mais fila e entrevista... tudo muito rapido.
entrevista:
eu : bom dia! e passei meus doc detalhe coloquei aquela confirmação do placement que agência envia em baixo de tudo.
consul: não respondeu
( minha entrevista foi toda em inglês... vou colocar em port ok)
consul: pq vc quer ser au pair?
eu : pq eu tenho experiencia em cuidar de crianças e preciso melhorar meu ingles, pq quando eu voltar para o brasil um ingles fluente vai me ajudar muito na minha carreira.
consul: qual sua experiência com crianças?
eu: eu sou professora de ballet classico, trabalho com crianças desde 2009
consul: vc mora com seu pai?
( nessa hora ele não falou olhando pra mim consequentemente n entendi kkkk ai pedi para repeti.. ele repetiu na maior calma)
eu: sim
consul: o que eles fazem?
eu: meu pai é funcionario publico federal, ele é graduado em engenharia. e minha mae é contadora ( minha mae não trabalha mais como contadora a 26 anos kkk ela é dona de casa mais como uns minutos antes eu estava ouvindo a entrevista de outra pessoas e o consul perg pq a mãe dela não trabalhava, pra não rende falei isso na hora)
consul: onde vc mora?
eu: Betim , MG
consul: onde vc vai morar nos EUA?
eu: laurence harbor NJ
consul: o que vc pretende fazer quando voltar para o brasil?
eu: eu pretendo terminar meu curso de administração na PUC e iniciar um mestrado em marketing na fundação Getulio Vargas.
consul: ok, seu visto foi aprovado, é só pagar o sedex e tenha uma boa viajem.
sai de lada rapido... sai tão rapido que deixei minha senha encima do balcão... um minuto depois volta a louca atrás da senha... falei com o posso ajudar e ele pegou para mim. fui ao encontro das minhas amigas que esperam aflitas do lado de fora.. mais que feliz...  foi isso meninas.. o sedex para BH foi R$29,00.
 A todo o tempo o consul me dava umas encaradas e eu olhava nos olhos dele. eu estava mto calma isso me ajudou bastante.. pq meu inglês não é o dos melhores. enfim é mto dificil falar isso pq quando estamos prestes a ser entrevistadas o coração vem na boca... mais respirem fundo e vão, o que é seu ngm tirar.. vão confiantes e mostrem para eles  que vc tem uma vida aqui e quer ir para os EUA  so pelo inglês mesmo. enfim espero que este post ajude vcs, ahhhh esta é uma foto da roupa que eu usei no dia.. eu tinha muita duvida sobre o que vesti no dia do visto ... fica a dica... bjuuuu
                                                   
 amigas lindas da minha vida
dia V

2 comentários:

  1. Ai que legal ! adorei saber como foi.
    Tbm sou de Minas e meu V day eh terça agora, bom saber o valor ! XD
    Parabens ! agora é só correr pro abraço ! uahsuahsua

    ResponderExcluir
  2. \o/ Parabéns pelo visto e obrigada pelo post sobre o visto, muito bom saber mais...

    ResponderExcluir